COMO ESCOLHER AS FOTOS PARA SEU ALBUM DE CASAMENTO!! FOTOGRAFO DE CASAMENTO , FOTOGRAFO DE DEBUTANTE 15 ANOS

COMO ESCOLHER AS FOTOS PARA SEU ALBUM DE CASAMENTO!!
Quando você casa, quer receber logo as fotos, certo? Mas depois que recebe, não consegue escolher as melhores para fazer o álbum! É até engraçado: primeiro são as noivas insistindo para os fotógrafos entregarem logo as provas, e depois os fotógrafos quem tem que insistir para as noivas escolherem logo as fotos!
Então resolvi escrever este post com algumas dicas para te ajudar. Isso baseado na minha experiência de assessora e noiva também!
Tenha em mente:
* O álbum tem que contar a história do seu dia de casamento, do começo ao fim. Muita gente erra escolhendo muita foto dos noivos juntos fica parecendo um catálogo de noivos, e não a história do dia.
* O álbum tem que ser “equilibrado”. Em resumo: o making-of é expectativa, cerimônia é emoção, fotos dos noivos é criação (para o fotógrafo viajar), festa é descontração.
* Um álbum bem montado é um álbum editado. Isso significa uma escolha qualitativa, e não quantitativa. Muitas fotos só tornam o álbum cansativo e repetitivo.
* Peça ajuda para seu fotógrafo. Faça uma seleção inicial, e mesmo que esteja com muito mais fotos do que o combinado, leve para ele ver. A maioria dos fotógrafos se dispõe a ajudar nesse processo. Os noivos têm uma visão emocional das fotos, e o fotógrafo pode te ajudar com a visão técnica. Isso significa indicar as fotos que estão com melhor luz, mostrar que algumas fotos escolhidas são iguais, apenas de ângulos diferentes, e por isso repetitiva, e assim por diante
* Cuidado com a diagramação do álbum. Álbum de casamento é para durar a vida toda, portanto o ideal é que seja clássico e elegante. Quando os álbuns começaram a ser montados em formato de livro e não mais foto revelada, muitos fotógrafos exageraram no “Photoshop”, criando efeitos mil nas páginas, com fotos inclinadas, muitas sombras e contornos, sobreposições, montagens e mais montagens. A não ser que você se identifique muito com essa estética mais “poluída”, não se usa mais fazer tudo isso. Menos é mais. Fotografia é uma obra de arte. O mais bonito é a foto pura na página.
* Os álbuns de casamento premiados mundialmente são os de diagramação menos rebuscada. A intenção é mostrar a beleza da foto, e não da montagem.
* Cuidado com o excesso de fotos dos padrinhos. Eu entendo que são pessoas queridas, mas é importante ter a lembrança de todos que estiveram na festa, e não só dos padrinhos. É desnecessário fotos da entrada dos padrinhos e dos padrinhos no altar. Mais uma vez, a tendência é usar apenas de 2 a 4 fotos com todos os padrinhos (padrinhos do noivo, padrinhos da noiva, só os homens, só as mulheres, algo assim…). Fica mais natural, descontraído, sem ser repetitivo.
* Numa fórmula rápida, tente escolher as fotos para o álbum seguindo esta proporção:
10 % para making of ( SE TIVER )
_Escolha imagens de itens que você usou no casamento, como sapato, alianças, vestido, perfume, etc. Vai ser legal relembrar esses detalhes daqui a 20 anos.
_Aqui também pode entrar uma foto da vista do hotel, se houver, e fotos da noiva já pronta.
30 % para cerimônia
Nesse capítulo entram alguns momentos muito importantes, que não podem ser esquecidos:
_Noivo antes da cerimônia e durante a entrada dele
_Entrada da noiva
_Reação do noivo ao ver a noiva 
_Foto mais aberta do local da cerimônia
_Troca de olhares e carinhos 
_Bênção e troca das alianças
_O primeiro beijo de casados 
_Saída dos noivos
30 % para protocolos, como corte do bolo, brinde, padrinhos, mais decoração e detalhes.
30% para fotos da festa e convidados, incluindo jogar o buquê.
-Fotos posadas com a família (os mais próximos, pais, irmãos, avós)
_Fotos com os padrinhos. A dica para economizar espaço, principalmente se você tiver muitos casais de padrinhos, é usar uma foto do grupo, se houver.
_Primeira dança do casal 
_Fotos da pista. Aqui entram alguns “pontos altos” da pista. _Noivos dançando/namorando/beijando, sendo jogados para o alto, rs… 
_Buquê. Uma foto da noiva jogando e uma da pessoa que pegou. Mas, atenção: só se essa pessoa for realmente próxima de você!
_Uma foto do casal para fechar o álbum.
* Um segredinho: Copie as fotos numa pasta do computador, e vá escolhendo por eliminação. Fica mais fácil assim, e vá deletando as que eu não quer, as repetidas, etc, até chegar às mais especiais.
* Escolha uma foto de um detalhe para a abertura do álbum, fica muito bonito. Pode ser o buquê, as alianças, o terço…
E mãos a obra! Estipule um prazo para si mesmo e escolha as fotos junto com o noivo.
Espero que com essas dicas escolher as fotos do seu álbum se torne uma tarefa tão prazerosa quanto deve ser!
VEJA COMO ISTO TUDO FICA MUITO MAIS FACIL COM NOSSO SISTEMA DE ESCOLHA DE FOTOS ! ENTRE OLHE !!WWW.LMFOTOEVIDEO.BLOGSPOT.COM


Curtir
Comentar Hootlet

Comentarios