10 Idéias Para um Casamento Economico
Criatividade, bom gosto e elegância fazem parte de um casamento economico. Hoje em dia a simplicidade deixa a cerimônia e a festa com um tom de elegância. Se você quer economizar no seu casamento, planejamento e idéias criativas são essenciais. Vamos listar aqui 10 dicas de como ter um casamento dos sonhos, economizando.
Planejamento, esta é uma regra muito preciosa, que vai permitir a você algumas facilidades no pagamento das despesas, procure os seus fornecedores antes do casamento, assim consegue negociar prazos para o parcelamento. Em nossa sessão de Downloads existe boas ferramentas para a organização.
Procure casar entre os meses de Março a Junho ou então Agosto a Novembro, desta forma terá economia na lua-de-mel. Além dos preços os hotéis e os pontos turísticos ficam sem alvoroço, deixando o ambiente mais tranquilho, ideal para vocês.
A escolha do horário do casamento é um fator a considerar também, é ele que vai determinar o seu estilo de roupa, a decoração e até mesmo o cardápio da festa. Em geral as cerimônias que são feitas durante o dia são mais econômicas.
Não se preocupe em servir pratos caros. Busque pelo simples e acerte na escolha da cozinheira. Por isso casar em épocas quentes é indicado também para a economia no casamento, ela combina com saladas, frutas, sucos e coquetéis, ingredientes que encontramos em qualquer feirinha.
Fique atenta aos bufês com salão. Geralmente a contratação de um bufê de fora sai mais barato que a contratação do bufê próprio do salão. Outra recomendação é verificar junto a hotéis 5 estrelas, muitos deles oferecem noite de núpcias e limusine para casais que fazem a recepção em um dos seus
salões.
Economize na música. Contrate apenas um DJ, ele dará conta do recado tranquilamente para a cerimônia e a festa.
Na escolha do seu vestido seja simples. Os modelos mais enxutos são economicos e garantia de elegância.
Invista na sua maquiagem e penteados e dispense os arranjos de cabeça, substitua por arranjos de flores naturais.
Lembrancinhas e até a mesmo a Decoração podem ser feitos por amigos próximos ou parentes, economize nisso também.
Prefira uma decoração clean. Flores somente as da estação.

Agora mãos a obra.

Comentarios