Ir al contenido principal

Casamento de Manhã - O Brilho do Seu Momento

Casamento de Manhã - O Brilho do Seu Momento


Recentemente recebi um e-mail de uma Noiva perguntando como ela deveria se programar para um casamento de manhã. Casamentos realizados de manhã são realmente muito lindos. O sol, o frescor e a luz natural deixam a sua cerimônia perfeita. Por isso é necessários roupas leves, cores bem suaves e flores naturais.
Existe até mesmo um fluído melhor pela manhã. Fizemos uma pequena pesquisa com 5 Noivas que casaram pela manhã e todas, sem exceção, afirmaram de que se sentiram muito leves, tranquilas, fluidas e iluminadas.
Agora vamos lá, o que você precisa saber para o casamento pela manhã:
- Que vestido usar: você pode optar tanto por tecidos nobres ou os de algodão bem trabalhados ou ainda o de linho bordado, aliás, o de linho bordado não deve ficar de fora se a sua cerimônia for realizada ao ar livre.
Porém lembre-se, casamento de manhã exige uma modelagem de vestido sem volumes, não utilize também muitos detalhes, caudas imensas e babados. Brilho, só o do sol!
- Buquê: Simples, bem discreto. Um arranjo redondo com flores do campo ou rosas pequenas já é suficiente.
- As Jóias: Bem delicadas, para este período do dia as pérolas ficam perfeitas.
- Penteados: Vale a simplicidade. Sim, pode utilizar um véu longo, só cuidado para não chegar até o chão. Fica mais lindo ainda se utilizar guirlanda de flores naturais ou arranjos bem delicadinhos, sempre sobre o cabelo solto.
Outra questão que deve ser levantada para o casamento pela manhã são asDaminhas e os Pajens. Vale ressaltar, e você não deve se esquecer disso, é que criança, deve estar vestida como criança. O ideal é que ela esteja vestida com um vestido colorido, adequado a sua idade. Nada de colocar a daminha com o mesmo vestido da noiva. O mesmo vale para os meninos, deixe-os a vontade.
Já as madrinhas e as convidadas devem utilizar cores suaves. Madrinhasdevem caprichar um pouco além dos convidadas comuns. Vestidos com estampas florais ficam lindos. Sapatos só os de salto médio, para não afundar na grama.
Para o Noivo vale o tradicional. Não tem como inventar, o terno continua sendo o que há de mais elegante, isto vale também para os convidados. O Noivo pode se destacar utilizando um tecido com a cor areia, por exemplo, fica ótimo durante o dia. Tons neutros são uma garantia de elegância!

Comentarios